quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Os esquecidos.

Neste pais da treta, depois do que tenho visto e ouvido falar de tanta coisa nesta campanha eleitoral, de tanta treta de conversa sobre o assunto TGV, de tanta parvoíce sobre os Espanhóis, sobre o "bicho" deficit democrático, de tanta bazófia sobre o Sócrates, qual saco de boxe, continuo sem perceber porque é que, nem UM ÚNICO partido fez uma referência aos deficientes Portugueses. Sobre a falta de apoio que têm do estado e da sociedade. Sobre o estado miserável em que muitos vivem. Sobre as injustiças a que são submetidos. Sobre a falta de trabalho. Sobre a maneira como, no fundo, são esquecidos e empurrados para um canto escuro e sombrio da nossa sociedade.

Neste âmbito somos terceiro mundistas. Cauda da Europa (a que já estamos habituados) não serve!... terceiro mundistas!

Como é possível esquecerem-se de quem tanto sofre? Como é possível a carga fiscal ser tão pesada? Não existirem subsídios para quase nada? E os que existem são uma vergonha. Serão assim tão poucos os deficientes? Não valerão os seus votos como os dos outros? Pois. Aqui é que está o busílis da questão. Como a maioria não vota, porque não pode, porque não tem condições, porque não tem vontade, perdem-se no vazio de uma mini-minoria sem importância.


Culpo os governantes, os que vieram, os que estão e os que hão-de vir. Culpo os partidos. Todos! Da esquerda à direita, passando por cima e por baixo. Culpo os jornais e seus jornalistas que pura e simplesmente esquecem ou querem esquecer em virtude de audiências. Culpo os lideres de opinião que não sabem ou não querem saber! Deviam saber!

Por fim, culpo-me a mim, por tanto tempo ter estado calado....

1 comentário:

  1. Culpo sobretudo os que n sendo ignorantes, os que têm meios para fazer alguma coisa, os que conhecem as leis (pq as fizeram), relegarem para plano nenhum essa mini-minoria q n é tão mini assim e q de minoria tem muito pouco.

    De deficientes está CHEIO este país. Basta olhar para os parques de estacionamento... os que constroem lanços de escadas em edifícios públicos (quando a lei dita o contrário) e deficientes aqueles q aprovam esses projectos. Deficientes são todos aqueles, que por um segundo que seja, agravam as limitações a que a mini-minoria dos SUPER Deficientes estão sujeitas.

    Olhemos p o país vizinho...passeios rebatidos, parques de estacionamento livres, Hotéis adptados (devidamente) Caixas multibanco, restaurantes, cafés etcs com rampas (com menos de 30% de inclinação) por todo o lado...olhemos para o país vizinho, onde são todos "vizinhos" uns dos outros...

    Rita Catita

    ResponderEliminar

Please be gentle.....